MOSTRADOR.

....

Lady Bug Note Generators


Mais um dia.
Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - na graça;
E na frente – o meu Pastor.
*JESUS!








assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



VISITANTES ON LINE.

....















..


sábado, 22 de março de 2014

CAMARÃO AO ALHO E ÓLEO


- 1 kg de camarão cinza fresco
- 1 cabeça de alho pequena/média
- 2 colheres de sopa de óleo e mais um filete
- 4 ramos de salsinha
- 1 limão para decorar e dar sabor
- sal a gosto

Dica: Se você não quiser ter o trabalho de limpar o camarão e quiser usar o congelado, desaconselho, pois o gosto fica totalmente alterado, assim como a textura, mas é uma opção. Note que a quantidade muda, 1 kg. de camarão fresco deve equivaler a cerca de 500 g de camarão congelado descascado e limpo.

Preparo
Esta receita é bem simples e rápida, o que da realmente trabalho é limpar o camarão.
Limpe todo camarão e reserve em um recipiente separado. Se prepare, pois o processo de limpeza do camarão pode ser meio demorado, principalmente se você for remover as vísceras, o que aconselho fortemente a fazer (tem gente que só tira a casca, a cabeça e o rabo!). Após limpos, tempere com um pouco de sal, a seu gosto.

Descasque e esprema os dentes de alho e pegue uma frigideira (antiaderente de preferencia) grande. Acenda em fogo alto e acrescente duas colheres de sopa de óleo.

Deixe o óleo esquentar um pouco, por cerca de 10 segundos, espalhando o óleo por toda a frigideira. Em seguida, coloque todo o alho, misturando de tempos em tempos para o alho não queimar. Quando o alho estiver bem douradinho, acrescente o camarão e deixe fritando. Adicione mais um filete de óleo e deixe ir fritando, misturando de tempos em tempos.

Neste ponto vai começar a soltar o líquido do camarão e começar a borbulhar um pouco (veja na foto para ter uma ideia), mas isso é normal. Logo o líquido vai secar e o camarão irá grelhar junto com o alho. Esse processo faz parte do preparo para que o resultado fique bem saboroso, os gostos do alho e do camarão bem balanceados.

Pouco após o líquido ter secado, cerca de 2 minutos, pode apagar o fogo. Tome cuidado para não deixar passar muito disso, ou o camarão vai ficar duro! Ele não pode ficar nem muito duro nem muito mole.

Agora, é só forrar um prato com papel toalha (para absorver o excesso), jogar a salsinha picadinha por cima e decorar com os limões. Ficará divino! Satisfação garantida.
Se você não sabe como fazer, aqui tem um vídeo do Cook TV muito simples e direto ao assunto, perfeito para aprender: http://www.youtube.com/watch?v=E1BCfTXpU0w.
Fonte:http://www.mundogastronomic.com.br/2013/04/receita-camarao-ao-alho-e-oleo.html

Visitem e participem do nosso blog:
http://cozinhandocomamor357.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário