MOSTRADOR.

....

Lady Bug Note Generators


Mais um dia.
Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - na graça;
E na frente – o meu Pastor.
*JESUS!








assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



VISITANTES ON LINE.

....















..


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EMPADÃO DE FRANGO COM REQUEIJÃO



ingredientes.
RECHEIO:

-Peito de frango
- Tomates picado
-Requeijão
-Cebola picada
-Alho
-Cheiro verde
-Caldo de frango, pimenta calabresa , gengibre e sal

MODO DE FAZER DO RECHEIO
- Coloque o peito de frango para cozinhar em água. Depois de cozido, deixe esfriar um pouquinho, o suficiente para que você consiga desfiá-lo. Reserve.
- Coloque a cebola picada em uma panela com um fio de azeite ou óleo (sua preferência). Quando ficar transparente, coloque o alho e o cheiro verde. Quando o alho estiver dourado, coloque os tomates picados. Deixe refogar por 2 minutinhos em fogo médio, mexendo para não grudar no fundo.

- Adicione o molho de tomate e todos os temperos que sobraram (caldo de frango, pimenta calabresa, gengibre e sal). Em seguida, coloque o peito de frango desfiado. Baixe o fogo, misture e deixe tampado por 5 minutos, mexendo eventualmente para não grudar no fundo. Esse recheio é bem sequinho (não pode ter água para não estragar a massa do empadão. Desligue o fogo, coloque num pote e deixe esfriar (coloquei também cenoura ralada, aproveitando que estava com as crianças. Mas isso não faz parte da receita original).

INGREDIENTES DA MASSA
- 850 gr de farinha de trigo
- 2 tabletes de 200 gr de manteiga com sal (temperatura ambiente)
- 2 gemas de ovo

MODO DE FAZER DA MASSA
- Aqui não tem muito segredo. Junte todos os ingredientes numa vasilha larga e vá incorporando com as mãos. Esse processo demora uns 15 minutos, que é o tempo da manteiga e a farinha irem se integrando. Vá sovando essa massa até que ela fique homogênea e solte da mão (é uma massa bem molhadinha, mas não grudenta). Pode colocar um pouco mais de farinha se achar que ainda está grudando nas mãos (normalmente não é necessário). O ponto é esse aqui da foto:Veja foto no site abaixo
- Forre seu tabuleiro todo com a massa, deixando mais ou menos 0,5 cm de massa no fundo e nas laterais (se gostar mais grosso, fica a seu critério). Feito isso, coloque o recheio (que deve estar morninho ou frio, não quente), e cubra com uma camada de requeijão.
- Agora é a hora de tampar o seu empadão. A maioria das pessoas tem problemas justamente aqui, porque a massa é muito molhadinha, então é difícil fazer um tampo. Uso a seguinte técnica: coloco papel alumínio ou filme na mesa, faço uma camada de 0,5 cm de massa nele, e depois viro em cima do empadão. A sua tampa está pronta!
(Esqueci de tirar a foto do empadão pronto antes de assar. Estava com crianças e visita em casa, então na hora eu me enrolei e coloquei direto para assar.)
Pincele gema de ovo para que fique douradinho depois de assado. Feito isso, colocar em forno pré-aquecido a 200º C e deixar assar por aproximadamente 45 minutos (até que o tampo fique douradinho, mas tomar cuidado para o fundo não queimar!).
Essa receita todos podem fazer sem problema, é sucesso garantido! Boa sorte e aproveitem!!
RENDIMENTO: Fiz 2 empadões, 1 retangular de +/- 1,2kg e outro oval menor de +/- 800gr. Isso serve para 8 pessoas almoçarem fartamente.
TEMPO DE PREPARO: 2 horas e 15 minutos.
DIFICULDADE: fácil

Fonte:http://temperaria.com.br/
-PARTICIPEM DESTE BLOG:
http://cozinhandocomamor357.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário