MOSTRADOR.

....

Lady Bug Note Generators


Mais um dia.
Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - na graça;
E na frente – o meu Pastor.
*JESUS!








assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



VISITANTES ON LINE.

....















..


sábado, 5 de outubro de 2013

PAVÊ DE CHOCOLATE.


Ingredientes:
1 litro de leite integral (de preferência fresco)
5 colheres (sopa) de maizena (não use amido de milho de marcas mais baratas porque é comprovado que não funcionam como a
maizena). Você pode usar 4 colheres – eu levei essa sobremesa para um churrasco e ia ficar fora da geladeira muito tempo, por isso fiz o creme mais durinho para não desmontar/derreter.
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de cacau em pó
300g de chocolate meio amargo derretido no microondas ou banho maria.
Licor de cacau ou conhaque (se quiser não precisa usar bebida – eu acho que dá a maior diferença no sabor)
3 pacotes de biscoito maizena
Separar 300ml do leite e dissolver a maizena.
O restante despejar em uma panela com o leite condensado,
o cacau em pó e o chocolate derretido. Ligar fogo médio e ir misturando aos poucos. Quando ferver, adicionar o restante do leite com a maizena e misture bastante (se não empelota). O creme vai engrossar, por isso não deixe de misturar. Depois de uns cinco minutos, desligue o fogo e continue misturando. Quando esfriar um pouco, acrescente o licor de chocolate (eu coloquei 3/4 de copo americano) e misture. Despeje em uma vasilha com tampa e leve a geladeira. Eu faço isso de um dia para outro para o creme esfriar completamente. Se você achar que o creme ficou muito duro, acrescente uma caixinha de creme de leite.
Para a montagem, separe o creme em 5 partes. Em uma prato fundo coloque 1 copo de leite, 1/2 copo de licor e 1 colher (sopa) cheia de achocolatado. Use essa mistura para molhar os biscoitos antes de fazer a camada. Despeje uma parte do creme no fundo e cubra com os biscoitos molhados. Faça isso até dar quatro camadas de biscoitos. Cubra o pavê com uma última camada de creme. Para enfeitar, eu ralei chocolate meio amargo por cima, mas se você quiser pode cobrir com granulado, power balls, coco, etc. Guarde a sobremesa pronta na geladeira. *Atenção: não monte o pavê com o creme quente se não os biscoitos se juntam e o creme fica todo embaixo, sem formas camadas. Outra dica é fazer o creme em um dia, montar em outro e comer no terceiro dia. Assim os biscoitos absorvem bem o creme.
Essa receita coube em um refratário de vidro Marinex retangular baixo.
Fonte:http://escrevendoabobrinhas.com
*PARTICIPEM DESTE SITE:
http://cozinhandocomamor357.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário