MOSTRADOR.

....

Lady Bug Note Generators


Mais um dia.
Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - na graça;
E na frente – o meu Pastor.
*JESUS!








assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



VISITANTES ON LINE.

....















..


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dica de congelamento de alimentos.



Facilita,evita o desperdício e economiza tempo e dinheiro.
Para que os alimentos sejam congelados adequadamente é importante seguir alguns cuidados básicos.

O congelamento é o tratamento de frio destinado aos alimentos que necessitam de um maior período de conservação.
O método de congelamento de alimentos mantém as características físicas e químicas dos alimentos e também diminui a proliferação de bactérias.
A vantagem do congelamento de alimentos é que melhora a preservação dos alimentos e preparações (que duram um tempo maior quando comparados aos alimentos preservados em refrigeração). Além disso, é possível programar as refeições da semana, tendo sempre à mão uma comidinha feita em casa e bem mais saudável, com economia de tempo e dinheiro.

Congelamento de Frutas.
As frutas devem ser limpas e os caroços devem ser retirados. Porcione as frutas na quantidade exata que você ou sua família consomem. Coloque uma etiqueta com os dados e coloque na embalagem. As frutas congeladas devem ser consumidas em preparações como bolos, tortas, entre outros.
Congelamento de Hortaliças.
Para congelar hortaliças é necessário fazer uma técnica chamada branqueamento, que melhor conserva as características como sabor, cor, textura, além de ocorrer também uma diminuição na atividade enzimática e na proliferação de bactérias.
O branqueamento se refere à lavagem correta das hortaliças, onde devem ser separadas partes estragadas. Em seguida, deve-se submergir o alimento em água fervente e rapidamente colocá-lo em água fria, para que ocorra o choque térmico.
Congelamento de Carnes.
As carnes, bem como aves e peixes, devem ser limpos e partes não comestíveis (como a gordura excedente) devem ser retiradas. Esses alimentos devem ser porcionados em quantidades que vão ser consumidas.
Congelamento de Alimentos Pré-Preparados.
Prepare os alimentos com pouco tempero e não exceda o tempo no fogo, já que os alimentos serão aquecidos novamente.
Após o preparo dos alimentos, coloque-os em embalagens adequadas, na quantidade a ser consumida em uma refeição e, em seguida, coloque a embalagem do alimento pronto sobre um recipiente com água fria e gelo. Depois, coloque o alimento no refrigerador e após o resfriamento, coloque no freezer.
Alimentos que não devem ser congelados.
Ovo com casca, maionese, chantilly, iogurte, banana, pêra, verdura de folha, pudins em geral, tomate, batata, pepino, salsão, creme de leite, queijos cremosos, macarrão sem molho, cremes engrossados.
Descongelamento de alimentos.
O descongelamento de alimentos é uma etapa que deve ser cuidadosamente observada, a fim de que haja preservação do sabor,
textura, aparência e qualidade dos produtos que serão consumidos. O descongelamento, quando feito de maneira inadequada, poderá causar danos irreversíveis e, até mesmo, a perda do alimento. Por isso, fique atento e procure observar alguns procedimentos:
O tempo que cada alimento pode ficar congelado está relacionado às suas propriedades, à sua correta embalagem e ao armazenamento sob temperatura adequada. Fique atento ao prazo indicado pelas tabelas, para cada tipo de alimento;
Não use água diretamente sobre os alimentos para apressar o descongelamento. A água, neste contexto, é prejudicial, pois, além de retirar os nutrientes essenciais, causa danos sensíveis e compromete o sabor;
Carnes cruas, laticínios e pratos prontos com molhos cremosos devem ser descongelados na geladeira para voltarem ao seu estado natural, sem perda de nutrientes ou de textura.
O descongelamento dos alimentos à temperatura ambiente também propicia a proliferação de bactérias; por isso, evite descongelá-los na pia;
Os vegetais congelados e alguns pratos prontos em geral podem ser diretamente levados ao fogo brando ou forno pré-aquecido, sem maiores preocupações;
Evite descongelar sorvete fora da geladeira, pois ocorre perda de ar, o que provoca alterações no volume e na composição.

Fonte: Portal da educação - congelamento de alimentos.

*PARTICIPEM DESTE SITE:
http://cozinhandocomamor357.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário