MOSTRADOR.

....

Lady Bug Note Generators


Mais um dia.
Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - na graça;
E na frente – o meu Pastor.
*JESUS!








assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



VISITANTES ON LINE.

....















..


sábado, 19 de outubro de 2013

Compota de Abóbora com Laranja e Especiarias


Ingredientes.
700 g de abóbora limpa em cubos
400 g de açúcar
1 pau de canela
2 estrelas de anis
2 cravinhos
1 colher de chá de gengibre em pó
sumo de 1/2 laranja
casca de 1 laranja;

Notas: Estas quantidades que indico são adequadas para a preparação na Bimby, poderão aumentar as quantidades caso a façam pelo método tradicional.

Método tradicional:
Limpe e arranje a abóbora . Corte em cubos. Leve ao lume uma panela com a abóbora, com o açucar, o sumo, a casca da laranja, o pau de canela, os cravinhos e o anis. Deixe cozer em lume brando, mexendo de vez em quando, e até que obtenha o ponto estrada* (+/- cerca de 1 hora). Assim que obter o ponto, retire as especiarias e a casca da laranja ( costumo colocar depois, dentro dos frascos quando guardo a compota). Poderá triturar com a varinha mágica, ou se preferir encontrar os pedacinhos da abóbora, deixe assim.
Guarde dentro de frascos previamente esterilizados, feche-os com o doce ainda quente, e coloque-os com a tampa voltada para baixo .
*Ponto estrada = Passar com a colher de pau no findo do recipiente, onde se encontra a calda ou o doce, este forma uma estrada que deixa ver o fundo ( temperatura 110ºC).

Preparação na Bimby:
Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes, programe 40 minutos, Temp 100ºC/ Vel. Colher Inversa. Troque o copinho pelo cesto , para evitar salpicos.
Se gostar da compota triturada retire primeiro o anis, a casca da laranja e o pau de canela. Programe alguns segundos à Vel. 5/6. Volte a programar mais 20 minutos à temperatura Varoma para apurar a consistência.
Esta compota foi feita com o propósito de acompanhar produtos novos que chegaram a esta cozinha. Muito em breve darei novidades
Fonte:http://cozinhadaduxa
*PARTICIPEM DESTE SITE:
http://cozinhandocomamor357.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário