MOSTRADOR.

....

Lady Bug Note Generators


Mais um dia.
Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - na graça;
E na frente – o meu Pastor.
*JESUS!








assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



VISITANTES ON LINE.

....















..


terça-feira, 20 de agosto de 2013

PIMENTA MALAGUETA EM CONSERVA.


Ingredientes.
Esta receita é para quem gosta de pimenta forte. Ideal para ter sempre à mesa. Ótimo acompanhamento para carnes,ensopados e
diversos outros tipos de pratos. Ingredientes - 100 g. de pimenta malagueta vermelha (in natura)
- 5 pimentas dedo de moça vermelha (in natura)
- 4 dentes de alho
- 2 colheres (chá) de grãos de mostarda
- 1 rodela de cebola fatiada
- 300 ml de cachaça
- 1 xícara (chá) de azeite
- Sal à gosto
- 1 vidro p/ conserva tamanho medio (250 ml), preferencialmente com tampa metalica.
PASSOS:
- Lave todas as pimentas e retire o cabinho delas. - Após lavá-las, faça uma solução de 1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária. Deixe as pimentas mergulhadas nesta solução por aproximadamente 15 minutos. Feito isso, retire as pimentas e lave-as novamente para retirar todo o excesso de agua sanitaria.

- Agora é necessário clarear as pimentas. Pegue uma panela e coloque água para ferver. pegue também uma vasilha e coloque água bem gelada. Jogue as pimentas na água fervendo, deixe uns 20 segu. e imediatamente retire-as e as mergulhe na água gelada, para parar o cozimento da pimenta. (assim as pimentas se conservem melhor, e realça sua cor) Passos - pegue uma assadeira, ou um prato e cubra com papel toalha, e coloque as pimentas sobre o papel toalha. guarde em um local bem protegido (forno ou micrroondas por exemplo), até que fiquem inteiramente secas.

- Agora é necessário esterilizar o vidro. Coloque o vidro e a tampa em uma panela, com um pano embaixo, cubra de água e leve à fervura. deixe ferver por um minuto, retire o vidro e a tampa e deixe secar num escorredor.

- Com as pimentas e o vidro bem secos está na hora do preparo da conserva. No fundo do vidro coloque a rodela de cebola, e vá colocando os demais ingredientes de modo que fiquem bem espalhados, as pimentas, as folhas de louro, o alho... Por fim coloque os grãos de mostarda e uma pitada de sal.

- Agora é hora de completar com o líquido, esquente a cachaça em uma panela, e assim que começar a ferver retire do fogo e encha 75% do conteúdo do vidro. For fim, complete o restante do conteúdo com azeite até cubrir todas as pimentas. Imediatamente tampe bem o vidro.

- O último passo é pasteurizar a conserva. Pegue uma panela, cubra o fundo com um pano e coloque a conserva. encha a panela de água até cubrir um pouco mais da metade do vidro. Leve ao fogo e deixe ferver por 20 minutos. retire do fogo e está pronta a conserva.

Obs. 1: Essa mistura de cachaça e óleo é do jeito que eu costumo fazer na maioria das vezes, mas também pode ser feita, com vinagre branco. Vai do gosto de quem for fazer. Pode-se fazer só com vinagre, só com cahcaça ou só azeite, ou misturando os ingredientes como nesta aqui. Tembém pode ser feito com suco de limão.

Obs 2: importante saber o tempo de ideal de conserva p/ consumo. Se usar vinagre, o consumo pode ser quase que imediato. Com cachaça, é bom esperar uns 30 dias, pois o gosto da cachaça fica mto forte antes disso. com óleo, quanto mais tempo ficar em conserva mais forte vai ficar a pimenta.

Obs 3: O mais importante desta receita são os passos, de lavar, branquear, esterilizar, pasteurizar, etc. O tipo de pimenta e demais ingredientes vão do gosto de quem está fazendo.
Cozinha Itabom - Google chrome

participem do nosso Site :
http://cozinhandocomamor357.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário