MOSTRADOR.

....

Lady Bug Note Generators


Mais um dia.
Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - na graça;
E na frente – o meu Pastor.
*JESUS!








assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também



VISITANTES ON LINE.

....















..


terça-feira, 20 de agosto de 2013

DICA PARA UM BOLO BEM FOFINHO.


*Preparar um bolo fofinho, alto, macio e saboroso é muito fácil, basta seguir alguns segredinhos.

Os ingredientes da receita devem estar em temperatura ambiente. Por isso separe os ovos, o leite e a margarina, retirando da geladeira com antecedência. Prepare a forma untada e polvilhada antes de começar a fazer o bolo.

Acenda o forno e deixe aquecendo. O bolo cresce melhor quando é assado logo após o preparo. Peneire os ingredientes secos, separadamente e reserve. Isso evita que se formem grumos na massa e garante leveza à receita.

Comece o preparo do bolo batendo as claras em neve e evite que as claras fiquem firmes demais, para evitar que a massa do bolo resseque. Reserve as claras em outro recipiente.
Aproveite a tigela da batedeira para misturar os demais ingredientes.
O fermento em pó deve ser o último ingrediente a ser adicionado. Mas antes de acrescentá-lo, verifique a data de validade. Na dúvida, faça o teste: coloque uma colherinha do fermento em um copo com água bem quente. Se a mistura borbulhar vigorosamente é porque está bom. Junte as claras em neve à massa em duas etapas: Não use a batedeira, use uma colher de pau. Acrescente primeiro a metade das claras e misture delicadamente.
Em seguida, coloque o restante. Faça movimentos de baixo para cima, para não perder o ar contido na clara batida em neve. Isso garante um bolo ainda mais fofo.

Nunca abra o forno durante os primeiros 15 minutos. Para checar se está pronto, espete um palito no centro do bolo. Se sair limpo, é porque já está assado. Se a superfície do bolo corar antes que a massa termine de assar, abaixe o fogo e cubra a forma com papel-alumínio. A parte brilhante deve estar voltada para baixo. Em seguida, deixe o bolo terminar de assar em fogo brando.

Depois que tirar o bolo do forno, nunca o coloque sobre uma bancada fria. A mudança brusca de temperatura poderá fazê-lo murchar.
Cubra-o com um pano de prato limpo e espere esfriar, antes de confeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário